São dois navios que estarão ao serviço da Maid of the Mist, a partir de Setembro, segundo previsto
Burger Boat Company

Estão em construção os primeiros navios integralmente eléctricos fabricados nos Estados Unidos, pela Burger Boat Company, em Manitowoc, no Wisconsin, refere o Maritime Executive. São dois navios, que no meio deste mês serão transportados em módulos para as Cataratas do Niágara e depositados para montagem na doca seca e instalações de manutenção da companhia ao serviço da qual vão operar, a Maid of the Mist. Depois de montados, lançados e certificados, serão colocados ao serviço, em meados de Setembro.

De acordo com a publicação, a ABB forneceu os sistemas de propulsão e integração para os dois navios. Cada um deles será alimentado por um par de sistemas de baterias com uma capacidade total de 315 KWh (kilowatts/hora), repartido uniformemente entre dois cascos de catamaran. Dois sistemas de energia totalmente independentes a bordo irão adicionar uma redundância às operações dos navios de passageiros. As baterias serão carregadas com recurso a energia hidroeléctrica e o uso de energia renovável produzida localmente tornará o ciclo de operações dos navios totalmente livres de emissões, refere a publicação.

Os navios serão carregados entre todas as viagens, enquanto os passageiros desembarcam e embarcam. O carregamento em terra durará apenas sete minutos, permitindo às baterias alimentar motores de propulsão eléctrica com cerca de 560 cavalos de potência.

A Maid of the Mist opera entre Abril e a primeira semana de Novembro, com navios que partem da base das Cataratas do Niágara a cada meia-hora e servem cerca de 1,6 milhões de passageiros anualmente. Graças a este sistema de propulsão, os passageiros poderão apreciar as cataratas sem ruído de motores, vibrações ou gases de escape de um tradicional motor a diesel.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill