A SVEZA já fez o carregamento de contraplacado para a construção do primeiro navio tanque de GNL com aquele material, no âmbito do Yamal LNG Project
Wärtsilä

A SVEZA, líder mundial russa na produção de contraplacado, completou recentemente um carregamento de produtos para a construção de um navio tanque de gás natural liquefeito (GNL) no estaleiro Hudong-Zhonghua na China, referem meios de comunicação internacionais.

A notícia adquire especial significado porque se trata do que será o primeiro navio tanque para gás a ser construído com contraplacado, na sequência do Yamal LNG Project. Segundo noticiado, está prevista a construção de mais um navio tanque com os produtos da SVEZA, no âmbito do mesmo projecto.

O produto, SVEZA Gas NO96, foi especialmente concebido para a construção de navios de carga e actua como elemento de estrutura principal dos navios-tanque de GNL, que suporta a maior parte da carga no movimento do GNL durante o transporte. O SVEZA Gas NO96 caracteriza-se por ser um produto de baixa condutividade térmica e pela capacidade de suportar temperaturas extremas de +80 graus a -163 graus.

Recorde-se que o Yamal LNG Project prevê a produção anual de cerca de 16,5 milhões de toneladas de GNL e até 1,2 milhão de toneladas de condensado de gás para fornecer aos mercados da Ásia-Pacífico e Europa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill