Escola Europeia de Short Sea Shipping promove curso para profissionais em Barcelona para a CPLP

Já estão abertas as inscrições para o primeiro curso de promoção de Short Sea Shipping destinado ao sector marítimo-portuário da CPLP e associados da APLOP (Associação de Portos de Língua Portuguesa).

O curso é organizado pela Escola Europeia de Short Sea Shipping, sedeada em Barcelona, em parceria com a Agência Short Sea Portugal (APTMCD), APLOP, AGEPOR e Porto de Lisboa, e custa €900 por pessoa. As inscrições estão abertas até 10 de Novembro e o curso decorre de 11 a 15 de Dezembro.

O curso visa fornecer formação em logística intermodal, serviços de short sea shipping e auto-estradas do mar para profissionais do transporte, logística e negócios internacionais, promover o networking e as relações interpessoais entre membros da APLOP em ambiente informal e dar a conhecer Barcelona e Roma.

Entre os temas a desenvolver estão o porto de Barcelona, as auto-estradas do mar da Europa e a política ambiental europeia para os transportes. O programa inclui também a resolução de casos práticos, viagens a bordo de um navio e visita ao porto de Civitavecchia (Roma) e Barcelona Europe South Terminal (Barcelona).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill