Classic Boat Awards nomeou seis embarcações - Carlotta, Margaux, Anna, Bluebird k7, Countess of light, Nyala – e duas pessoas - Jane Coombs e Robin Knox-johnston
Classic Boat Awards

Na sequência da recente nomeação dos vencedores do Classic Boat Awards 2019, uma nomeação cujo objectivo é “reconhecer o excelente artesanato e design de embarcações clássicas novas e antigas”, através de “restaurações de barcos antigos ou construções de barcos modernos que parecem clássicos e um Velocista Clássico do Ano, “alguém no mundo dos barcos clássicos que tenha realizado algo extraordinário”, ocorreu uma cerimónia no Royal Thames Yacht Club, em Knightsbridge, Londres, este mês, explicou Rob Peake, Representante da Chelsea Magazine ao Jornal da Economia do Mar.

As embarcações nomeadas foram Carlotta, Margaux, Anna, Bluebird k7, Countess of light, Nyala e como Velejador Clássico do Ano, Jane Coombs. Robin Knox-johnston ganhou o prémio de Lifetime Achievement.

Estes são prémios aos quais “qualquer pessoa pode nomear barcos para considerarmos para a lista de finalistas. A equipa editorial do Classic Boat reúne a lista de finalistas por votação pública”, explicou Rob Peake, confirmando a assistência deste ano, que foi de 18.000 votos de todo o mundo.

No entanto, há que seguir regras para se concorrer. “Para restaurações, colocamos um alto valor na autenticidade, por outras palavras, a restauração de um barco tem de ser realizada tal e qual no lançamento (não sendo permitidos guinchos modernos ou velas)”, esclarece. E são quase todos embarcações de recreio e geralmente a motor, sendo que alguns são de trabalho, usados para fretamento ou outro tipo de negócios.

Simon Temlett, Editor da Classic Boat, referiu: “O Classic Boat Awards cresceu na última década para se tornar um dos principais eventos do mundo clássico e uma verdadeira celebração da indústria. O evento deste ano foi muito bem-sucedido como sempre e estamos entusiasmados para ver como o evento pode crescer nos próximos anos”. Rob Peake relembra que a próxima lista de prémios do Classic Boat Awards será realizada no próximo mês de Novembro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill