Será a primeira pós-graduação do género em Portugal, promovida pelo ISEC e pela Global Sea, coordenada por Fernando Santos, da Global Sea.
ISEC

Começa em Setembro a primeira Pós-Graduação em Turismo de Cruzeiros em Portugal, promovida pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências e a agência de viagens de cruzeiros Global Sea. Com a duração de dois semestres lectivos, funcionará no Campus Universitário do Lumiar, no ISEC, em Lisboa.

Concebida para “dotar os formandos com os conhecimentos e competências necessários para uma carreira de sucesso no mundo do Turismo de Cruzeiros”, segundo assumem os promotores, esta formação incorpora conteúdos relacionados “com a vida e o trabalho a bordo de um navio de cruzeiros”, bem como com a análise da envolvente, o planeamento, a organização, as relações humanas, o mercado, a comunicação, as operações internas e externas e a comercialização

Segundo os promotores, o curso é coordenado por “um profissional de reconhecido mérito e experiência em Cruzeiros”, que é Fernando Santos, da Global Sea, e tem um corpo docente qualificado em cada uma das áreas ministradas, além de um leque de convidados provenientes da indústria.

“Para além de uma introdução à indústria dos cruzeiros, história, stakeholders e regulamentação aplicável, os alunos estudarão igualmente elementos operacionais e específicos tais como front offices, customer service, comunicação efectiva, competências essências em tecnologias de informação, safety e security, numa abordagem multidisciplinar ancorada nos processos de criação e validação do conhecimento”, referem os promotores.

No final do curso, os formandos apresentarão um projecto e farão uma viagem de cruzeiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill