Pela 4ª vez consecutiva, Portugal vai receber um campeonato diferente que junta não só várias modalidades aquáticas como várias categorias de surfistas
Primavera Surf Fest

Portugal recebe, 4ª vez consecutiva, o único festival europeu de surf que reúne todas as categorias de surfistas do tour da WSL (World Surf League) – o Primavera Surf Fest. Assim, terá atletas do QS (Séries de Qualificação), de longboard e júnior até 31 de Março, na Praia do Paraíso, na Costa da Caparica.

Considerado um evento de surf diferente, este terá também seis noites de música ao vivo, com convidados como Sara Tavares, Valete, Orelha Negra, Os Quatro e Meia, ou HMB, entre outros. A primeira etapa será do Desporto Escolar, e depois seguir-se-ão as demais. Com destintas modalidades como Bodysurf, Bodyboard, Surf, Longboard, Skim, Kayaksurf, Sup, Kitesurf e Windsurf.

“Idealmente situado à saída da capital de Lisboa, a Caparica possui uma incrível linha costeira com quilómetros de praias vazias viradas para Oeste e a receber a maior parte das ondas das praias portuguesas. As condições na primavera normalmente combinam um bom swell com ventos baixos”, segundo comunicado da WSL. Entre os campeões do evento estão Gony Zubizarreta, Justine Dupont, Theo Julitte, a portuguesa Teresa Bonvalot, Rodrigo Sphaier e Alice Lemoigne, que deverão defender os seus títulos.

Os prémios para surfistas do QS, tanto homens como mulheres, serão de cerca de 8 mil euros, para juniores cerca de 4 mil euros e para os surfistas de longboard também cerca de 4 mil euros.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill