Pescado

De 19 a 21 de Março, Portugal estará representado na Seafood Expo North America, uma das principais feiras internacionais de pescado, em Boston, nos Estados Unidos, com um pavilhão de 180 m2 de área bruta, no qual estará exposta uma oferta variada do pescado nacional.

Nesse contexto, a ACOPE – Associação dos Comerciantes de Pescado levará ao certame diversos operadores nacionais, incluindo a Docapesca, a Frijobel, a Frina, a Gelpeixe, Luís Silvério e Filhos, Nigel, a Riberalves e Rui Costa e Sousa, que já confirmaram a sua presença.

Além da exposição de produtos como o bacalhau, o marisco ou o pescado congelado, no pavilhão português os visitantes poderão degustar alguns, através do show cooking dirigido pelo chef Luís Marques.

A Seafood Expo North America é o maior certame dedicado ao comércio de pescado na América do Norte, com mais de 1.200 empresas de mais de 40 países, aberta a todas as categorias de comerciantes do sector, desde o retalho, à restauração, ao catering, sem esquecer a logística ou o packaging. Paralelamente, o evento contará com um leque variado de conferências sobre a pesca, a sustentabilidade da actividade, a aquacultura, entre outros temas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill