Carlos Sousa Reis, ex-Presidente do INIP e do IPIMAR, não hesita quando afirma que a política das pescas seguida desde a nossa entrada na CEE/UE tem sido um suícidio. Não sabemos pescar, não queremos pescar e, como se não fosse pouco, deixamos os nossos recursos serem também delapidados por terceiros.


2 comentários em “Portugal e o Suícidio da Pesca”

  1. Pedro diz:

    De acordo João Carvalho, «(…) o fundamental ficou a “claro”. Muita política e…pouco saber.». Parabéns aos interlocutores pela atualização, pelo esclarecimento doloroso.

  2. João Carvalho diz:

    Sempre fui muito atento à questão das pescas nas suas várias vertentes. Desde miúdo que acompanho o sector que foi o meu “ganha pão” durante muitos anos. Não há dúvida nenhuma que os aspectos focados são de grande importância e traduzem a dificuldade da manutenção de um sector que tende a morrer muito rapidamente, se não forem tomadas medidas que, para além de serem necessárias, são urgentíssimas. Como é óbvio, muita coisa ficou por dizer e por analisar mas…o fundamental ficou a “claro”. Muita política e…pouco saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill