A regata que terá início em Alicante em 2021 já está a ser pensada e contará com pelo menos uma embarcação portuguesa e uma da Nova Zelândia
The Ocean Race
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A próxima regata The Ocean Race, que sairá em 2021 de Alicante, com duas classes de embarcações, IMOCA 60 e o VO65, já tem alguns participantes confirmados, e entre eles estão Portugal e Nova Zelândia, segundo o comunicado oficial.

Paulo Mirpuri já anunciou que, à semelhança da última regata, participará com uma embarcação que transmita uma mensagem de sustentabilidade, que será um VO65. No entanto, revelou estar “muito interessado nesta nova classe que vai mostrar o melhor da tecnologia e da inovação, que junto com a sustentabilidade são valores que apreciamos muito na Fundação Mirpuri. Como tal, estamos a explorar erguer também uma campanha com os IMOCA 60, o que seria um grande desafio para o troféu da The Ocean Race”.

Bianca Cook, da Nova Zelândia, que participou na última regata a bordo da embarcação portuguesa Turn The Tide on Plastic anunciou a sua intenção de ter também uma embarcação a representar o seu país.

“Este é um grande momento para a The Ocean Race” afirmou o Director Johan Salén. “Estamos encantados de seguir com uma nova identidade que reflecte o melhor da nossa gestão, como a ambição humana, a tecnologia, a competência e o trabalho em equipa ao mesmo tempo que agregamos novos elementos como a sustentabilidade”. A rota completa anuncia-se no final do Verão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill