Em Maputo, onde se encontra juntamente com o Primeiro-Ministro, a ministra do Mar assinou um acordo previamente aprovado em Conselho de Ministros
Ministério do Mar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Depois de aprovado em Conselho de Ministros, o Protocolo de Cooperação em Transportes Marítimos e Portos entre Portugal e Moçambique foi formalmente assinado em Maputo, juntamente com um Plano de Implementação do Acordo de Cooperação assinado em 2017 pelos dois Governos.

Conforme já tínhamos divulgado, o Protocolo visa desenvolver a cooperação no âmbito dos transportes marítimos, portos e formação de quadros, incidindo na digitalização e simplificação de procedimentos, na produção de legislação marítima e portuária e na cooperação na utilização do gás natural liquefeito (GNL) no transporte marítimo.

“Já o Plano identifica actividades a desenvolver com vista à implementação do Acordo de Cooperação no domínio dos Transportes Marítimos e dos Portos” celebrado entre Portugal e Moçambique, “estabelecendo um cronograma e as entidades dos dois países responsáveis por concretizar as diversas acções de cooperação”, refere o Ministério do Mar.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill