A Estremadura Espanhola entende que o Porto de Sines, e também o de Setúbal e mesmo Lisboa, são os seus portos naturais, pelo que pede também ao Governo Português para tudo fazer de forma a tornar tal possibilidade numa realidade.

O desafio foi, uma vez mais, colocado publicamente pelo representante do Porto Seco de Badajoz à Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, durante o período de debate que ocorreu após a apresentação da «Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária» realizada Sexta-feira no Auditório da Administração Portuária de Sines.

Embora não se tivesse alargado muito sobre o tema, a Ministra do Mar não deixou, porém, de saudar essa visão, prometendo ser um tema a discutir na próxima Cimeira Luso-Espanhola.

Mesmo Sines, sendo um porto eminentemente de transbordo, cerca de 20% da carga movimentada é dirigida para a sua zona de influência, onde se inclui Espanha, nomeadamente, a Extremadura Espanhola, para onde se dirige cerca de 15% de toda a carga movimentada.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill