Comunidades Portuárias

As Comunidades Portuárias (CP) querem movimentar cerca de 200 milhões de toneladas de carga por ano dentro de 25 anos, segundo propõem num estudo que prepararam para entregar à ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apurou o nosso jornal.

O estudo encontra-se sob reserva, pelo menos, até ser entregue ao Governo, e foi especialmente elaborado para coincidir com o início do novo ciclo político. O nosso jornal sabe que as CP já têm a confirmação de que serão recebidas, mas ainda não existe data fixada para o efeito.

Segundo apurámos, nesse documento, as CP defendem uma política portuária ambiciosa, orientada “por princípios de eficiência e eficácia, de modo a proporcionar à cadeia logística redução de custos” e menos tempo de trânsito nos portos.

Os autores defendem também políticas sociais e ambientais equilibradas, modernos sistemas de informação e comunicação e uma sustentabilidade económica e financeira dos portos, entre outras medidas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill