O número de escalas e de passageiros continuam a crescer nos portos dos Açores, esperando receber 52 mil passageiros em 35 escalas até ao final do ano.

O número de navios de Cruzeiro a escalarem os portos continua a crescer, esperando-se até ao final do ano novas 35 escalas, correspondendo à visita de cerca de mais 52 mil passageiros, incluindo também cerca de 20 mil tripulantes.

Segundo informação da Portos dos Açores, Outubro e Novembro serão os meses mais movimentados, respectivamente, com 11 e 10 escalas, repartindo-se as restantes 14 escalas, igualmente, por Setembro e Dezembro, sendo Ponta Delgada, em São Miguel, o porto com maior afluência, com 23 escalas previstas, seguindo-se Horta e Faial com 7 e  Praia da Vitória com 5.

Em destaque estão as escalas inaugurais dos navios de Cruzeiro Disney Magic e Carnival Vista, bem como grande é igualmente a expectativa sobre o início da operação de Inverno do operador alemão AIDA Cruises, uma estreia aabsoluta na Região.

Em 2015, o número de passageiros de navios de Cruzeiro nos Açores atingiu as 141.847 pessoas, em resultado das 138 escalas verificadas, representando também uma contrapartida económica  estimada na ordem dos 4,2 milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill