Uma delegação de representantes de portos fluviais alemães e suíços esteve em Portugal e visitou o Douro e o porto de Leixões
APDL
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Via Navegável do Douro e o porto de Leixões receberam recentemente a visita de uma delegação de representantes de portos do rio Reno, localizados na Alemanha e na Suíça, revelou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). Segundo a APDL, delegação foi composta por elementos dos portos de Estugarda, Mannheim e Kehl, da Alemanha, e do porto de Basileia, na Suíça.

De acordo com a APDL, “a iniciativa foi organizada pela European Federation of Inland Ports (EFIP)”, que reúne cerca de 200 portos e autoridades portuárias de 17 países da União Europeia e Suíça e visa “promover o papel dos portos do interior da Europa, destacando-os como verdadeiros pontos intermodais na cadeira de transportes e logística, que combinam o transporte ferroviário, rodoviário e marítimo”.

Para a APDL, “estas visitas são fundamentais para potenciar o networking e o intercâmbio de estratégias entre equipas e, simultaneamente, defender os interesses dos portos do interior da União Europeia”. Neste caso, o objectivo foi “dar a conhecer a realidade do transporte de carga na via fluvial portuguesa e aproximar as equipas dos portos do interior da Europa”, mas a delegação também teve oportunidade de conhecer “o método operacional de Leixões, fazendo uma visita guiada por toda a infraestrutura portuária”, esclarece a APDL.



Um comentário em “Portos do Reno visitaram porto de Leixões e Via Navegável do Douro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill