APM Terminals chega a acordo para venda de 76% de terminal portuário em Zeerbrugge
Turk Loydu
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A APM Terminals anunciou um acordo para a venda da sua participação de 76% no terminal portuário de Zeebrugge, o segundo porto com maior movimento de contentores da Bélgica, com uma capacidade anual para um milhão de TEU, à Cosco Shipping Ports, que assim assume a totalidade das participações no terminal.

O negócio deverá ser realizado por 35 milhões de euros e ficar concluído no final de Novembro deste ano, embora sujeito às habituais autorizações das entidades reguladoras, que deverão demorar cerca de três a quatro meses a obter.

Recorde-se que a Cosco Shipping Ports é uma subsidiária da Cosco Shipping, operadora da maior frota mundial em termos de tonelagem, e parceira da APM Terminals em várias operações na rede de portos explorados por esta última, incluído os terminais de contentores no Canal de Suez, no Egipto, e o terminal de contentores de Qingdao Qianwan e Guangzhou South China Oceangate, ambos na China.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill