O Porto de Guangzhou está a acelerar o processo de entrada na Bolsa, esperando ver o mesmo aprovado pels respectivas autoridades até ao final do primeiro trimestre de 2017.

Como revelou o seu Presidente, Chen Hongxian, o Porto Guangzhou está a acelerar o respectivo processo de entrada em Bolsa, esperando obter uma aprovação das respectivas autoridades, representadas, no caso, pela China Securities Regulatory Commission, até ao final do primeiro trimestre de 2017.

Desde 2014 que o Porto de Guangzhou tem a intenção de entrar na Bolsa mas as autoridades de Pequim têm vindo a protelar a respectiva autorização por razões de estabilidade do mercado financeiro.

Ainda de acordo com Chen Hongxian, o Porto Guangzhou espera poder desenvolver e optimizar, com os fundos obtidos pela entrada em bolsa, as respectivas infra-estruturas, bem como promover a reestruturação dos respectivos activos portuários na região do delta do Rio da Peróla.

Em 2015, o Porto de Guangzhou movimentou um volume de carga de 500 milhões de toneladas e 17,39 milhões de TEU.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill