O Porto do Funchal terminou a época baixa de Cruzeiros em alta, atingindo 23 escalas e a visita de 43 381 passageiros.

O Porto do Funchal terminou a época baixa de Cruzeiros com uma das melhores evoluções de sempre, traduzindo-se num total de 23 escalas, correspondendo a uma subida de cerca de 28% em relação ao período homologo de 2015, bem como uma subida de cerca de 4% no número de passageiros que atingiram os 43 381 visitantes, contribuindo decisivamente para estes bons resultados as escalas semanais do AIDAcara.

Havendo também uma subida nas variantes de embarque, com 79 casos, correspondendo a um aumento percentual na ordem dos 41%, bem como na de desembarque, com 729, correspondendo a um aumento percentual na casa dos 800%, estes últimos valores ficam a dever-se, porém, com a avaria verificado no Black Watch, ocorrida em Julho e que determinou a interrupção forçada do Cruzeiro no Porto do Funchal, com o consequente desembarque de todos os passageiros, posteriormente repatriados por via aérea para os respectivos países de origem.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill