A administração portuária de Sines destaca em 2018 o desempenho dos terminais XXI (carga contentorizada) e de GNL, que registaram aumentos dos volumes movimentados face ao ano anterior
Terminal XXI

Em 2018, o porto de Sines movimentou 1,75 milhões de TEU, mais 5% do que em 2017, e 22 milhões de toneladas de carga contentorizada, mais 5,5% do que no ano anterior. A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) destaca igualmente o comportamento do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), “que registou uma variação homóloga de 5,5%, com um total de 2,8 milhões de toneladas movimentadas”.

“Já no que diz respeito ao volume global, por Sines passaram 47,9 milhões de toneladas, correspondendo a um decréscimo de 4% em relação a 2017, fruto das paragens técnicas da Refinaria de Sines e do Complexo Petroquímico da Repsol e do decréscimo na movimentação de carvão, devido a um ano de forte pluviosidade e por isso com menor recurso a fontes não renováveis para a produção de energia eléctrica”, refere a APS.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill