O objectivo foi estimular o contacto da população com embarcações emblemáticas e proporcionar aos jovens formando da região uma experiência de navegação à vela com técnicas tradicionais.
Alexander Von Humboldt 2
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De forma a atrair embarcações emblemáticas a Setúbal, proporcionando à população da região o contacto com as tripulações e os saberes de navegação marítima, o porto de Setúbal recebeu desde Domingo e até hoje o veleiro Alexander Von Humboldt 2. O veleiro ficou atracado no Cais 2, onde esteve disponível para visitas no período da tarde de Domingo.

Operado pela DSST/Deutsche Stiftung Sail Training, uma Fundação sem fins lucrativos e com propósitos de treino de mar, o veleiro tem como objectivo proporcionar aos jovens formandos, sob a orientação de uma tripulação especializada, o ensino das técnicas tradicionais de navegação à vela, promovendo o exercício e desenvolvimento das funções físicas, mentais e sociais dos formandos.  Porque “o mar é um excelente educador”, pode ler-se no comunicado oficial da administração portuária de Setúbal.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill