É um dado revelado pela respectiva autoridade portuária relativamente ao período homólogo do ano anterior
Porto de Setúbal

O porto de Setúbal registou um movimento de 1,7 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano, mais 5% do que no período homólogo de 2018, mais de metade do qual em atividade exportadora, revelou a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

Segundo a APSS, este aumento face a 2018 deve-se “ao crescimento verificado na carga roll-on rol-off, com mais de 89 mil viaturas (crescimento de 18%), na carga contentorizada, com 38 mil TEU (mais 0,7%), na fraccionada, sobretudo por produtos metalúrgicos (mais cerca de 13%), e nos granéis líquidos, essencialmente devido a produtos petrolíferos (mais 116,5%)”.

Ainda no primeiro trimestre deste ano, aumentou o número de navios que escalaram o porto de Setúbal (+4,2% do que no mesmo período do ano anterior), mas manteve-se “a média da dimensão dos mesmos, 16 mil GT, relativamente ao período homólogo analisado”, refere a APSS.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill