A nova linha consolida também Setúbal como o primeiro porto nacional na movimentação de veículos ligeiros novos

O Porto de Setúbal conta, desde Segunda-feira passada, com uma nova linha de serviço regular Roll-on Roll-off, designada West Med Trade, a cargo do armador belga, EML – Euro Marine Logistics.

A escala regular à Segunda-feira irá servir tanto as exportações da Volkswagen de Palmela como também a a importação e exportação de outras marcas de automóveis.

A primeira escala coube ao Aquarius Ace, um navio de 175 metros e 36.615 GT, com paragem, para além de Setúbal, Barcelona e Santander, em Espanha, Sheerness, Grimsby, White Hill Point e Tyne, no Reino Unido, e Amesterdão, na Holanda.

Atendendo a que a EML opera também outras linhas regulares, designadamente a Scan Baltic Trade e a East Med Trade, o objetivo é de fazer do porto de Setúbal um centro e cargas rolantes de «cross trade» intercontinental, desde portos da Turquia até São Petersburgo na Rússia, com escalas em Emden, na Alemanha, Zeebrugge, na Bélgica, Le Havre, em França, Tanger Med, em Marrocos, Livorno, em Itália e Piréus, na Grécia, com ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo.

Os navios são agenciados pela Portmar – Agência de Navegação, Lda, que coordenará também a actividade comercial da nova linha em Portugal.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill