Após um investimento de 320 milhões de euros no projeto Haliade-X, que a GE Renewable Energy anunciou em Março de 2018 para se tornar mais sustentável, o primeiro protótipo da turbina eólica Haliade-X 12 MW será instalado no porto de Roterdão.
Sillk City
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O porto de Roterdão foi escolhido para instalar o primeiro protótipo da turbina eólica Haliade-X 12 MW. Este advém de uma parceria entre Pondera Development e a SIF Holding Nederland, a GE Renewable Energy e Future Wind, e inclui um período de teste de 5 anos e um período de 15 anos de operação e manutenção completa, segundo vários meios de comunicação internacionais.

 

O protótipo da turbina eólica offshore está a ser instalado na costa e surgiu no seguimento do investimento de 320 milhões de euros no projeto Haliade-X, que a GE Renewable Energy anunciou em Março de 2018, na perspectiva de se tornar mais competitiva em energia limpa e sustentável. Inicialmente, a GE Renewable Energy recolherá dados para obter o Certificado, para posteriormente poder comercializar o produto, que se prevê para 2021.

 

Além disso, Allard Castelein, CEO da Autoridade Portuária, comentou que a GE optou pelo porto de Roterdão como local de teste, confirmando a reputação do porto como parceiro atractivo para a indústria eólica offshore e com força motriz por trás da transição energética, fornecendo todas as condições necessárias para testar o Haliade-X sob as condições climáticas mais drásticas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill