Vias para ciclistas, melhor rede de transportes públicos, bem como infra-estrutura para embarcações de recreio e serviços nocturnos fazem parte dos planos do porto.
Porto de Antuérpia

As Autoridades do Porto de Antuérpia revelaram os planos já anunciados para melhorar a mobilidade do porto, modernizando-o (o projecto inclui logística nocturna, serviços para embarcações de recreio para passageiros), focados na ideia de que, para o porto crescer de uma forma sustentável, tem de ser lugar tanto para a carga como para as pessoas.

Para a logística nocturna, está toda a infra-estrutura necessária pronta, restando apenas uma mudança nos paradigmas do porto. Projectam-se igualmente melhores acessos, com um novo parque de estacionamento capacitado para cerca de 370 lugares, com casas de banhos, internet e serviços de vigilância, um projecto para a consolidação de pequenos volumes de contentores, bem como desenvolvimento de melhor rede de transporte ferroviário, tendo inclusivamente o objectivo de duplicar, nos próximos cinco anos, os transportes. E ainda contempla autocarro de água e mais vias para ciclistas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill