De acordo com dados da Autoridade Portuária de Antuérpia, o volume de carga movimentada no porto cresceu nos primeiros 9 meses do ano face a igual período do ano anterior.
Autoridade Portuária de Antuérpia

Nos primeiros nove meses deste ano, o porto de Antuérpia registou um volume de movimento de carga de 167,1 milhões de toneladas, mais 3,3% do que no período homólogo de 2016.

Em movimento de contentores, o porto registou 91,9 milhões de toneladas, mais 3,7% do que em igual período do ano anterior, e 7,1 milhões de TEU, mais 3,2% face ao período homólogo de 2016.

Segundo a Autoridade Portuária de Antuérpia (APA), este crescimento deve-se, em parte, às escalas das novas alianças de transporte marítimo, que escolheram este porto. Por outro lado foram lançadas novas linhas de transporte marítimo, que “optaram resolutamente” por este porto, refere a APA.

O movimento de carga ro-ro, ou carga rodada, chegou ao fim de Setembro com um registo de 7,82 milhões de toneladas, mais 7,7%.

Segundo a APA, o movimento de granéis líquidos também aumentou neste período, cerca de 2,4% face ao período homólogo de 2016, para um total de 54,46 milhões de toneladas. Já o movimento de granéis sólidos diminuiu 0,8%, para 9,2 milhões de toneladas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill