Tráfego marítimo entre Algeciras e a China cresceu 145% nos últimos oito anos
Porto de Algeciras

Entre 14 e 18 de Maio, a Autoridade Portuária de Algeciras (APA) chefiou uma missão comercial à China, que integrou também as empresas TITA, Raminatrans, Operinter, Total Logistic Services, Vapores Suardiaz, entre outras entidades e companhias, durante a qual foram visitados os portos de Nanjing, Ningbo e Xangai, refere o jornal Transporte XXI na sua última edição.

Ao jornal, o sub-director geral da APA, Gerardo Landaluce, destacou o “potencial de Algeciras no marco que é a nova Rota da Seda, permitindo estendê-la ao continente africano ou à fachada Atlântica da América Latina”, e o aumento da ligação marítima entre Algeciras e a China, que nos últimos 8 anos terá crescido 145% em exportação/importação de contentores cheios.

Também durante a visita, que incluiu uma visita à feira Transport Logisitic, em Xangai, onde a Puertos del Estado (responsável pela execução da política portuária espanhola) esteve presente, o director geral da APA, José Luís Hormaechea, terá destacado a elevada conectividade que o porto andaluz mantém com o porto de Ningbo-Zhoushan. O tempo de trânsito entre os dois portos é de 23 dias, sem transbordos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill