O Porto de Barcelona atingiu novos máximos de movimento de carga no final do 1º Semestre, apresentando um crescimento de 23% em termos de toneladas movimentadas, bem como um crescimento de 32% em termos de TEU, em relação ao mesmo período de 2016.
Intermodal South America

O segmento dos contentores foi mesmo que mais cresceu durante o 1º Semestre, tanto em termos de exportação, atingindo um aumento na casa dos 6%, com 406 596 TEU, bem como em termos de importação, com 329 046 TEU movimentados, a taxa de crescimento foi também de cerca de 5,6%.

Para além dos contentores, onde o aumento de 114% em termos de transbordo não deixa também de ser particularmente significativo, o segmento Ro-Ro, como um crescimento igualmente na casa dos 6%, com um total de 237 954 Unidades de Transporte Intermodal transportadas.

No que respeita aos Cruzeiros, o número de visitantes a Barcelona ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 2 milhões, contando exactamente 2 100 000, correspondendo a um aumento na ordem dos 2,6% em relação ao mesmo período de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill