Porto de Leixões

O porto de Leixões registou um recorde de actividade de cruzeiros em 2015, com um crescimento de 9% e 22%, em escalas de navios e em número de passageiros, respectivamente, face a 2014.

No total, o porto de Leixões teve 85 escalas e recebeu 78.499 passageiros de cruzeiro, especialmente nos meses de Maio e Setembro, prosseguindo uma tendência de crescimento com alguns anos.

O novo terminal de cruzeiros recebeu 41 navios, que trouxeram a bordo cerca de 63 mil pessoas, o equivalente a 80% dos passageiros que entraram em Leixões em 2015. Os restantes 44 atracaram na Estação de Passageiros de Leça da Palmeira.

Além disso, o porto de Leixões foi eleito para escala inaugural dos navios Corinthian, da Grand Circle Cruise Line, e do Mein Schiff 4, o novo navio da Tui Cruises.

Segundo comunicado de representantes do porto de Leixões, para este ano estão programadas 90 escalas, das quais 4 inaugurais, e a entrada de um novo operador .



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill