Operação decorreu no passado dia 25 de Fevereiro
arte de pesca

No decorrer de uma operação de fiscalização da actividade de pesca o Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada apreendeu, no passado dia 25 de Fevereiro, uma arte de pesca. Esta, denominada de “palangre de fundo” tinha cinco quilómetros de comprimento e estava “calada” junto à costa, em zona proibida.

Ao recolher a arte a Polícia Marítima apreendeu, igualmente, 55 quilos de pescado variado que se encontravam capturados no “palangre”.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional dada a dimensão da arte de pesca foi necessário recorrer a uma embarcação equipada para esse fim, numa operação trabalhosa e demorada, em que foi necessário envolver também vários elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada.

A colocação de artes de pesca em zona proibida é uma infracção considerada grave. Isto porque põe em causa o equilíbrio sustentável dos recursos. Os autores destas práticas ficam sujeitos ao pagamento de uma coima que, de acordo com a legislação em vigor, pode variar entre os 600 e os 37.500 euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill