Incidente ocorreu ontem à tarde, em São Vicente
polícia marítima

 

 

O acerta foi recebido, no Serviço Regional de Protecção Civil eram 17h24. Um praticante de parapente tinha caído no mar, numa zona junto à costa, nas proximidades do túnel de Água de Alto, em São Vicente.

Os meios foram imediatamente accionados: uma embarcação Salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, uma embarcação Salva-vidas do Sanas-Madeira, o NRP “Schultz Xavier” da Marinha, atribuído ao dispositivo do Comando da Zona Marítima da Madeira, o EH-101 da Força Aérea, do Destacamento Aéreo da Madeira e dois Agentes do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.

O individuo viria a ser localizado no calhau, após chegada ao local dos Agentes da Polícia Marítima e da embarcação Salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, que confirmaram a necessidade de evacuação através de resgate em grande ângulo. Para conseguir levar a cabo a iniciativa foi solicitada a ajuda da equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de São Vicente, através do Serviço Regional de Protecção Civil.

O indivíduo, de nacionalidade russa e com 50 anos de idade, foi resgatado quando eram 19h36. A vítima ficou apenas com pequenas escoriações, tendo sido transportado para o Centro de Saúde de São Vicente pela equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que se encontravam no local.

A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) e com o Serviço Regional de Protecção Civil. O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

 

 

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill