A equipa da Polícia Marítima em missão na ilha Grega de Lesbos resgatou na passada madrugada de hoje um grupo de 47 migrantes que se encontrava a bordo de um bote rumo à ilha grega de Lesbos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

​O grupo, constituído por 21 crianças, 11 mulheres e 15 homens, foi detectado pela Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima pelas 05h40. Após a detecção, foram passadas as coordenadas à equipa da Polícia Marítima que se encontrava a bordo da embarcação Tubarão, tendo esta feito a intercepção do bote pelas 05h57.

Após a intercepção, os migrantes foram transferidos para a embarcação Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridade gregas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, o sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira Grega, com o objectivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas Gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de Guarda Costeira Europeia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill