O “resgate” ocorreu hoje, ao início da tarde, na praia do “Titan”, em Matosinhos.

O alerta chegou por volta das 12h30. Havia surfistas em dificuldade. Accionado o alarme o Comando-local da Polícia Marítima de Leixões e o Sistema de Salvamento Balnear (SSB) da Câmara Municipal de Matosinhos deslocou, de imediato, alguns agentes para o local. Com eles seguiu também uma embarcação da Estação Salva-vidas dos Instituto de Socorro a Náufragos de Leixões, assim como meios do SSB (Sistema de Salvamento Balnear) da Câmara Municipal de Matosinhos, nomeadamente nadadores-salvadores (e respectivo material de salvamento) e o INEM.

Os dois surfistas em apuros, ambos de nacionalidade portuguesa, conseguiram nada para as pedras do enrocamento do molhe sul do Porto de Leixões. A partir dessa localização os agentes da Polícia Marítima lançaram duas bóias de salvação circulares que, estando amarradas a terra, serviram de apoio de segurança aos sinistrados. Os meios de salvação (PM e pessoal do SSB) depois “rebocaram” os surfistas para terra.

Os surfistas tinham sinais de hipotermia e escoriações nos pés, tendo sido assistidos no local pelo INEM. Segundo informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima Nacional o incidente foi provocado, essencialmente, pelo estado alteroso do mar (forte ondulação

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill