O sindicato atribui à PSA/Laborsines a responsabilidade de desbloquear as negociações com os trabalhadores do Terminal XXI
Sindicato XXI

Na última Sexta-feira, os trabalhadores membros do Sindicato XXI, que representa estivadores do Terminal XXI do porto de Sines, reunidos em Plenário, “deram de forma unânime, luz verde” para a Direcção do sindicato “poder lançar um novo pré-aviso de greve quando for oportuno”, segundo se lê num comunicado da instituição sindical.

No documento, a Direcção informa que no Plenário fez “o ponto de situação sobre as negociações” com a empresa, dando conhecimento aos trabalhadores de diversas situações que tem vindo a suceder”. E termina dizendo que cabe “agora à PSA/Laborsines desbloquear todo o processo negocial”.

No dia anterior, 30 de Maio, também em comunicado, o sindicato referira que a PSA/Laborsines dera indicação de que apresentaria “uma nova proposta salarial para entregar à Direcção” sindical no dia 31 de Maio. O sindicato comprometeu-se a esperar pela proposta, embora sem grandes expectativas quanto ao conteúdo e sem adiar o Plenário, agendado para as 16H00 de 31 de Maio, que se realizou.

Num comunicado anterior, igualmente de 30 de Maio, a Direcção do Sindicato XXI acusara a PSA/Laborsines de “publicar para conhecimento geral, uma proposta, afirmando que a mesma foi entregue ao Sindicato, quando de facto, não foi”. Todavia, rejeitou a proposta publicada por considerar que a mesma quis “alterar unilateralmente a vontade dos trabalhadores”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill