Ambos venceram um dos últimos campeonatos de longboard da WSL (World Surf League) com boas ondas e competição renhida.
Piccolo Clemente

Foi com ondas de meio metro que o surfista do Perú, Piccolo Clemente, se sagrou campeão do LQS (Longboard Qualifying Series) masculino, no Trump Onjuku Logger Pro 2017, na praia de Onjuku, no Japão. Com uma pontuação de 15,83, o surfista enfrentou o Campeão do Mundo, Taylor Jensen, dos Estados Unidos.

Kaniela Stewart (HAW) foi o surfista que esteve mais próximo no pódio, com uma pontuação de 14,00, seguido de Silvagni, em terceiro lugar, e de Jensen em quarto lugar. Esta foi uma óptima vitória para Clemente, que agora vai surfar em Taiwan, no evento Final – Tour Longboard Championship (LCT) da temporada, cheio de confiança.

O destaque feminino vai para a japonesa Hiroka Yoshikawa, que venceu com uma pontuação de 12,66, estando numa boa posição para o LCT 2018, em Papua Nova Guiné. Enfrentou Minami Koyama, Maria Fernanda Reyes e Keiko Kodaka numa competição renhida.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill