O Governo dos Açores criou um grupo de trabalho e decidiu proibir a pesca comercial e lúdica nesta zona, com algumas excepções
Shanghai International Port Group

Desde 7 de Agosto que está em vigor uma Portaria da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores que determina a proibição do exercício da pesca comercial e lúdica na zona marinha das Quatro Ribeiras, exceptuando a pesca lúdica a partir de terra e a apanha lúdica entre marés e sem auxílio de embarcação.

A medida visa regulamentar a pesca nesta zona, cumprindo a Política Comum de Pescas, que defende a adopção de soluções orientadas para a conservação dos recursos biológicos marinhos e uma gestão de pescas orientada para este fim, assim garantindo uma pesca sustentável nos planos ambiental, económico e social a longo prazo.

A proibição foi decidida depois de ouvidas as associações representativas do sector, que se manifestaram favoravelmente, bem como a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, no quadro de um grupo de trabalho criado para o efeito e que envolveu também o Governo Regional.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill