Governo Regional adequa regras à realidade da pesca na ilha
São Miguel

Desde 21 de Março que podem ser utilizadas artes de cerco e de levantar ao Domingo, em São Miguel, nos Açores, o que constitui uma excepção à regra de que só podem ser utilizadas entre as 06h00 de Segunda-feira e as 06h00 de Sexta-feira.

A excepção, determinada pela portaria nº 31/2017, de 20 de Março, publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, é admitida desde que solicitada pela associação representativa do sector daquela ilha até às 14h00 da Sexta-feira que antecede a data na qual se pretendem usar estas artes, e que nos três dias anteriores ao pedido não tenha ocorrido primeira venda de espécies capturadas com estas artes, nomeadamente sardinha, chicharro e cavala.

Com esta medida, solicitada pelas associações representativas do sector, o Governo Regional procura adequar as regras em vigor à realidade da pesca com artes de cerco e de levantar em São Miguel, sem no entanto descurar preocupações com a sustentabilidade da pesca sujeita a estes métodos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill