One Sea – Autonomous Maritime Ecosystem quer navegação marítima não tripulada no Báltico em três anos e tráfego marítimo comercial autónomo até 2025
One Sea – Autonomous Maritime Ecosystem

A One Sea – Autonomous Maritime Ecosystem, uma organização composta por empresas que promovem a navegação marítima autónoma no Mar Báltico, estabeleceu um roteiro para a implementação deste modo de navegação naquela área. Segundo informou ontem a organização em comunicado, o seu objectivo passa por implementar a navegação marítima não tripulada no Báltico no prazo de três anos e a navegação comercial não tripulada na área até 2025.

Este roteiro implica que as autoridades reguladoras aumentem o ritmo a que as regras sobre a matéria são aprovadas, refere a organização. “As tecnologias avançam a uma velocidade que tornam as regras e os regulamentos obsoletos; felizmente, unidades nacionais e internacionais de desenvolvimento avançado estão a fazer o seu melhor para implementar o tráfego marítimo autónomo, mesmo num tão curto prazo”, refere a mesma organização.

A One Sea – Autonomous Maritime Ecosystem foi fundada em 2016 pela ABB, Cargotec (MacGregor e Kalmar), Ericsson, Meyer Turku, Rolls-Royce, Tieto e Wärtsilä. A Associação Finlandesa de Indústrias Marinhas apoia esta organização e a agência Tekes investiu na mesma. A organização é liderada pela DIMECC, uma rede de dois mil profissionais de R&D&I, 400 organizações, 69 accionistas e 10 facilitadores.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill