Drewry

Os operadores de terminais de contentores estão a preferir investir no crescimento, mitigação de risco e fusões e aquisições, em vez de apostarem em programas de natureza ambiental, de acordo com a consultora Drewry, refere o World Maritime News.

Segundo analistas, esta orientação decorre da “tempestade perfeita“ vivida no mercado do transporte marítimo resultante de um crescimento lento, aumento de dimensão dos navios e grandes alianças no sector, e que tem criado fortes pressões sobre as margens de lucro, as taxas de retorno dos investimento e as tarifas de descarga de mercadorias nos terminais portuários.

Uma demonstração desta tendência para negligenciar projectos ambientais em prol de outras estratégias está na diferença entre o número de projectos dessa natureza em 2006, que era de 64, e o actual, que é de 39, refere o jornal, com base em dados da Drewry.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill