Deste total, 13 mil serão unidades de 40 pés e mil de 20 pés
Pedro Santana Lopes

O consórcio japonês de transporte marítimo Ocean Network Express (ONE), que começou as operações em 1 de Abril, encomendou 14 mil contentores intermodais para carga refrigerada (reefers), dos quais 13 mil serão unidades de 40 pés e mil de 20 pés. Segundo a empresa, estas unidades já estão a ser entregues e usadas na frota da empresa desde o princípio do mês.

Também de acordo com a ONE, 2.100 destas unidades serão equipadas com uma tecnologia de atmosfera controlada, especialmente destinada a prolongar o tempo de vida útil a frutas e outros vegetais, através da diminuição do tempo de respiração e amadurecimento dos produtos.

A encomenda da ONE supera a da Hapag-Lloyd da última semana, que encomendou 11 mil destes contentores (dois mil dos quais com a mesma tecnologia de controlo de atmosfera) para serem entregues entre Agosto e Setembro. Em todo o caso, a Hapag-Lloyd já tem uma posição significativa no mercado da carga contentorizada refrigerada, onde já dispõe de 91 mil reefers, dos quais 30.500 adquiridos desde 2015.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill