Ao contrário do que foi noticiado na imprensa, a Ocean Network Express (ONE) não formalizou encomendas de navios de 20 mil TEU
Fuligem
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A recém formada aliança Ocean Network Express (ONE) desmentiu rumores vindos a público na imprensa de que teria encomendado navios novos com capacidade para 20 mil TEU, refere o World Maritime News. Um porta-voz da aliança, citado pelo jornal, afirmou que “nesta fase, a ONE não concluiu quaisquer encomendas” e acrescentou que “quando houver um crescimento da procura, iremos adaptar a nossa capacidade”.

De acordo com o mesmo porta-voz, este ano, a aliança vai dedicar a sua energia à consolidação das operações e ao aproveitamento das sinergias resultantes da fusão das várias companhias, visando promover a marca e os seus serviços.

A ONE foi formada em Julho de 2017 e começou a operar rem 1 de Abril deste ano. A sua frota resulta da fusão das frotas das empresas japonesas Nippon Yusen Kaisha (NYK), Mitsui OSK Lines (MOL) e Kawasaki Kisen Kaisha (K Line), num total de 230 navios, com uma capacidade total para 1,44 milhões de TEU.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill