Conseguido a bordo do MOL TRIBUTE, com uma capacidade total de 20.146 TEUs, no serviço de “ONE East Farop 2” (FE2) na THE Alliance, em viagem para o norte da Singapura.
Transport Outlook 2019

A Ocean Network Express (ONE) estabeleceu um novo recorde mundial de carga de 19.190 TEU a bordo do MOL TRIBUTE, com uma capacidade total de 20.146 TEU, no serviço «ONE East Farop 2», ou (FE2), no âmbito da THE Alliance, num trajecto para o norte da Singapura, no dia 11 de Fevereiro, avançou em comunicado oficial.

Segundo a empresa, o feito foi alcançado pelo forte suporte ao cliente neste tipo de serviço, excelente desempenho e cooperação dos operadores do terminal, bem como pela firmeza dos planeadores e da equipa da ONE em desafios contínuos, optimizando a capacidade da embarcação e a distribuição de peso da carga.

“À medida que a dimensão dos contentores aumenta, também aumenta a complexidade associada ao planeamento seguro e eficaz da estiva”, explicou o Capitão Kunihiko Nishimura, Gestor de Operações de Embarcações Globais da ONE. “Com a ajuda da Navis e da PSA Singapura, conseguimos realizar uma proeza tremenda – não apenas planeando, mas executando com sucesso uma chamada de navio com mais de 19.100 contentores a bordo”, conclui.

Este recorde, que ultrapassa assim o recorde anunciado anteriormente pela Maersk de 19.038 TEU, alcançado em Agosto de 2018, resultou de uma parceria com a Navis, que alavancou a sua solução StowMan (plano de estiva da Navis) numa viagem recente também equipada com o computador MACS3. O que resultou numa optimização, por parte da ONE, da carga com base em informações precisas do perfil da embarcação. A Navis planeia agora expandir esses resultados para outros terminais, sendo que actualmente já 50 operadoras e provedores de logística com aproximadamente 3.000 utilizadores em todo o mundo armazenam os seus navios com o StowMan.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill