A acção é destinada a professores e educadores e visa sensibilizar os docentes para o tratamento do tema dos plásticos nas salas de aula
Oceanário

O Oceanário de Lisboa promove amanhã mais uma edição do workshop de «Plasticologia Marinha» para professores e educadores. Até hoje, a iniciativa já contou com a participação de mais de 200 professores.

Nesta edição, “será abordado o impacto do plástico nos ecossistemas marinhos e explorados temas como os microplásticos na teia alimentar, a tipologia de lixo nas praias portuguesas, o impacto dos descartáveis, a economia circular e outras soluções para este problema”, esclarece o Oceanário de Lisboa.

“Os professores irão também trabalhar novas ferramentas pedagógicas a usar no contexto de sala de aula, para assim contribuirem para a mobilização e consciencialização dos seus alunos para a necessidade de alterar a sua relação com o plástico e, por conseguinte, contribuirem para a conservação do oceano”, acrescenta o Oceanário de Lisboa.

Mais informações sobre o workshop aqui

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill