Aos 20 anos, o Oceanário inaugurou um novo espaço e assumiu o compromisso de aí ter 95% de produtos sustentáveis dentro de três anos
Oceanário de Lisboa

Ontem, no dia em que celebrou 20 anos de existência, o Oceanário de Lisboa, juntamente com a Fundação Oceano Azul, inaugurou o novo espaço da loja e de restauração SEATHEFUTURE.

O movimento do mesmo nome, criado pelo Oceanário de Lisboa, “tem como objectivo redesenhar o futuro do oceano, passando pela protecção do capital natural marinho através de uma sociedade activa na promoção de um consumo sustentável e na alteração de comportamentos”, refere a instituição.

Entretanto, com 30% dos produtos da loja considerados sustentáveis, o Oceanário de Lisboa assumiu o compromisso de que em três anos esse volume cresça para 95%. E agregou o chef Kiko Martins ao movimento SEATHEFUTURE.

Ao celebrar 20 anos, o Oceanário de Lisboapretende assumir um papel ainda mais relevante na educação e protecção do oceano, não só apresentando uma experiência de visita ainda mais coerente com a sua missão, como promovendo a sensibilização e incentivo aos visitantes para uma mudança de comportamentos, por um futuro melhor”.

Segundo informou a instituição, o oceanário foi “eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017”, tendo recebido 1,3 milhões de visitantes em 2017, “registando o melhor ano de sempre”. No mesmo ano, “impactou mais de 168 mil crianças e adultos nas actividades educativas e financiou 10 projectos de conservação, num total de 200 mil euros”.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill