Oceanário

O Oceanário de Lisboa e a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) promoveram no passado fim-de-semana mais uma saída de campo de professores, no rio Tejo, no âmbito dos workshops sobre «Plasticologia Marinha».

Durante a acção, que teve lugar a bordo da embarcação Selvagem Grande, os professores, acompanhados por especialistas em tecnologia marinha, procederam a censos visuais e recolha de amostras, que posteriormente avaliaram.

Segundo se esclarece no site do Oceanário de Lisboa, “com estas actividades, pretende-se envolver os professores de uma forma activa na formação de jovens conscientes e responsáveis, que acuem como agentes de mudança e que tenham um papel de relevo no redesenhar da nossa relação com o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza”.

Segundo a calendarização exposta no mesmo site e desde que as condições climatéricas o permitam, a próxima saída de campo no âmbito desta iniciativa decorrerá no dia 18 de Fevereiro e, de acordo com informações divulgadas na comunicação social, até ao final de Maio, deverá abranger cerca de 150 professores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill