Depois de se ter juntado à K Line a outras duas empresas com actividade no sector energético para promover o GNL no Japão, a NYK reforça a sua presença nesse mercado com mais uma parceria
Yara Marine

A empresa japonesa de transporte marítimo Nippon Yusein Kaisha (NYK) assinou um Memorando de Entendimento (MoU na sigla inglesa) com a Kyushu Electric Power, a Saibu Gas e a The Chugoku Electric Power para a comercialização de abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) nas regiões de Setouchi e Kyushu, no oeste do Japão.

O acordo visa responder ao aumento esperado de navios a GNL nesta área, consequência das normas internacionais sobre emissões do transporte marítimo que entrarão em vigor a partir de 2020 e que visam diminuir o impacto ambiental dessas emissões.

O MoU prevê o começo de negociações para o efeito e é mais um passo para promover o abastecimento a GNL no país. Em Maio, a NYK e a sua congénere K Line juntaram-se à Chubu Electric Power e à Toyota Tsusho para promover o GNL, lançando duas parcerias, a Central LNG Marine Fuel Japan Corporation e a Central LNG Shipping Japan Corporation, para desenvolver a sua exploração.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill