As empresas em questão são a Japan Marine Science, a Yusen Navtec e a NYK Engineering, cujos órgãos de gestão serão integrados, aperfeiçoando a eficiência das mesmas.
Lagostim

A empresa japonesa de transporte marítimo Nippon Yusein Kaisha (NYK Line) lançou recentemente os preparativos para integrar três das suas subsidiárias de investigação, segundo o World Maritime News. O plano da empresa é unir a Japan Marine Science, a Yusen Navtec e a NYK Engineering numa estrutura social ligada à NYK.

Para tal, a empresa pretende integrar os órgãos de gestão de cada empresa, aumentando a eficiência e criando valor de acordo com o plano de gestão a médio prazo do grupo, denominado «Staying Ahead 2022 with Digitalization and Green».

Falta apenas a aprovação dos accionistas, que deverá ser concedida na Assembleia Geral de cada empresa, em Maio de 2019, pelo que a nova empresa perspectiva formar-se oficialmente no primeiro dia de Julho de 2019.

Note-se que as três empresas operam em vários segmentos marítimos, incluindo a consultoria marítima, a tecnologia de navios, a inspecção, bem como construção e modificação, planeamento e projecto de navios e estruturas marinhas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill