O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Silva Ribeiro, recebeu ontem a bordo do navio hidrográfico Almirante Gago Coutinho, o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, e a Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Isabel Torres.
Este evento, que contou igualmente com representantes de diversas entidades regionais, e com a presença do Director-Geral da Autoridade Maritima, vice-almirante Sousa Pereira, do Comandante Naval, vice-almirante Gouveia e Melo e do Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico, contra-almirante Coelho Cândido, que acompanharam o almirante CEMA e AMN, serviu para divulgar as actividades da Marinha em curso na Zona Marítima da Madeira (ZMM), em especifico os trabalhos de mapeamento do fundo, e o projecto de incremento das capacidades da Autoridade Marítima nas ilhas Selvagens, reafirmando o seu compromisso para com a defesa, segurança e investigação do mar na região.
 O almirante CEMA aproveitou ainda para enaltecer o trabalho dos militares e da equipa do Instituto Hidrográfico que se encontra a bordo da NRP Almirante Gago Coutinho, realçando a importância da investigação científica do mar português e dos levantamentos pioneiros em curso na ZMM, desejando votos de continuação de boa missão. A guarnição do navio assinalou a visita com a oferta da cresta do navio.
O NRP Almirante Gago Coutinho continuará a missão em curso na costa norte da Ilha da Madeira, no Porto Santo e nas Ilhas Selvagens, prevendo-se que regresse ao Porto do Funchal a 9 de Junho de 2017.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill