Empresa estabelece parceria com West Sea para projecto destinado à Marinha portuguesa

Os novos Navios Patrulha Oceânicos que serão entregues à Marinha portuguesa no segundo semestre de 2018 estarão equipados com sistemas tecnológicos da Edisoft.

Um dos equipamentos será o sistema de informação, «já utilizado no NRP Viana do Castelo e Figueira da Foz», esclarece a Edisoft, e dele dependerá a «gestão global e integrada de todos os sistemas de informação a bordo».

Outro equipamento será o sistema de navegação, destinado a tornar «os dados de navegação totalmente disponíveis em todas as estações e postos de comando da ponte».

A Edisoft também  fornecerá e será responsável pela integração dos sistemas da plataforma IPMS, sistemas de controlo e comando e subsistemas do navio, e fornecerá o sistema de ajuda a aeronaves.

Para concretizar o projecto, a empresa firmou uma parceria com os estaleiros navais West Sea e beneficiará da experiência do grupo Thales em engenharia naval.

De acordo com João Araújo, presidente do Conselho de Administração da Edisoft, este contrato consolida a posição da empresa «enquanto líder nacional no fornecimento de sistemas navais, assinalando o reconhecimento da nossa engenharia por parte da Marinha portuguesa e do nosso parceiro, West Sea».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill