Empresa espera mais eficiência e rapidez com novo serviço a partir de 3 de Maio
P&O Ferries

A operadora de ferries P&O Ferries anunciou planos para lançar um novo serviço de transporte de carga a partir de 3 de Maio, no âmbito da expansão da sua rota entre Zeebrugge, na Bélgica, e Hull, no Reino Unido. Para o efeito, a empresa alugou o porta-contentores de 118 metros, o Elisabeth, que efectuará três viagens semanais entre os dois destinos, refere o World Maritime News.

Na opinião de Janette Bell, Directora-Geral da P&O Ferries, “o novo serviço disponibilizará melhores e mais eficientes tempos entre os dois portos”, para o que contribuirá a recente expansão do terminal de Zeebrugge da empresa, que optimizou a movimentação de mercadoria.

Sem fazer qualquer referência ao Brexit, a mesma responsável espera um aumento do transporte marítimo de e para o Reino Unido nos próximos anos, “induzido por uma população crescente e pelo progressivo reforço da economia britânica”.

No início deste mês, a empresa informou que no primeiro trimestre deste ano tinha transportado mais carga pelo Canal da Mancha do que em qualquer outro primeiro trimestre da sua história moderna. Neste período, os seus seis navios na rota Dover-Calais transportaram 361 mil camiões, mais 11% do que igual período de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill