O projecto Race Bank poderá abastecer meio milhão de lares no Reino Unido.
Race Bank

Já entrou em funcionamento o novo parque eólico offshore Race Bank, segundo o Maritime Executive. Conforme é referido, cobre uma área de 75 quilómetros quadrados, a cerca de 17 milhas da costa de North Norfolk, no Reino Unido e será capaz de gerar energia para meio milhão de casas no país.

Com 91 turbinas Siemens Gamesa de 6 MegaWatts (MW), o parque tem capacidade para produzir 573 MW de energia. Operado a partir do East Coast Hub da Ørsted em Grimsby, a maior base de manutenção e operações do Reino Unido, o projecto apresenta uma nova forma de realizar manutenção. Usando um SOV (Service Operation Vessel), que permanece offshore com técnicos a trabalhar por turnos.

A Race Bank resulta de uma parceria da Ørsted (50%), da Macquarie European Infrastructure Fund 5 (25%), da Sumitomo Corporation (12,5%) e de fundos provenientes do Green Investment Group, da Arjun Infrastructure Partners e do Gravis Capital Management (12,5%).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill