Já está em operações o primeiro ferrie encomendado pela Fjord1, com propulsão eléctrica, no percurso Sulesund-Hareid, na Noruega.
Hadaroy
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No âmbito do projecto da Fjord1 de construir novos ferries alimentados por baterias eléctricas, o primeiro, o Hadaroy, entrou ao serviço na última Quarta-feira, como previsto e oportunamente anunciado na página de Facebook da Havyard Group ASA.

O seu primeiro trajecto, no percurso Sulesund-Hareid, na costa ocidental norueguesa, foi concluído com sucesso. Esperam-se agora mais dois navios para fazer a mesma rota, ainda este Inverno.

O ferry tem um porte bruto (DWT) de 700 toneladas, 111 metros de comprimento, 17 metros de largura e pode atingir os 10 nós. Pode levar 400 passageiros, 120 carros e o foco na sua construção foi o mínimo consumo de energia possível, como parte da mudança verde de que a Noruega quer fazer parte, contribuindo para a melhoria do ambiente.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill